ÓLEO DE ARGAN

0



A Origem

Nos dias de hoje, é impossível falar de hidratação sem mencionar “o queridinho” entre as mulheres, o Óleo de Argan. Curiosamente, o Óleo de Argan, era utilizado como óleo de cozinha até descobrirem suas propriedades. Logo ele tornou-se indispensável para as celebridades de Hollywood, por deixar o cabelo hidratado, macio e com um brilho surpreendente.

O Óleo de Argan é extraído de amêndoas de uma arvore presente apenas no Marrocos, a Argania Spinosa, que pode viver até 200 anos. Pesquisas apontam que são necessários 100 kg de sementes dessa arvore para se obter apenas um litro do produto.  Sua extração é artesanal, o que confere a dificuldade em obtê-lo, justificando o alto custo dos cosméticos baseado nesse óleo.

Conhecido como “ouro líquido do Marrocos”, o Óleo de Argan tem ação regenerativa, pois promove renovação da fibra capilar, devolve o brilho, flexibilidade e protege os fios durante e após processos químicos, garantindo proteção total aos fios e dando um aspecto extremamente saudável ao cabelo. Esses resultados são alcançados graças a seus antioxidantes, vitamina A, omega 6, omega 9, ácidos graxos, vitamina E, acido ferúlico  e carotenos – e pode ser aplicado em todos os tipos de cabelo.

Recomendações

- Cuidado com os “genéricos”. Óleo de Argan não é um produto barato devido ao seu processo de extração - assim como mencionei acima. Caso o encontrem esse produto com um valor significativamente abaixo da média de mercado, desconfiem, pois a qualidade é refutável.

- Nos cuidados que tenho com meu cabelo e nos tratamentos que aplico em minhas clientes eu faço uso do “Óleo de Argan - Floractive”, que é de excelente qualidade e tem preço justo e que vocês podem comprar comigo aqui, pois ele é tanto pra uso profissional quanto para cuidados caseiros (perceberam a propaganda?).

- O diferencial do óleo da Floractive, além do ótimo resultado e da boa fragrância, é a percepção. Com o óleo em mãos na hora da aplicação é possível sentir – com certo feeling - dois dos principais componentes de sua formula, o óleo e silicone. Legal, né?!

- Mesmo com a possibilidade de ser aplicado em todo tipo de cabelo, o Óleo de Argan pode mascarar problemas mais graves, como a falta de queratina ou outros nutrientes devido o seu alto poder de hidratação. Por isso, meninas, na duvida consultem um profissional para que vocês sejam devidamente orientadas.

Dicas de Uso

Dica 1 – Para turbinar a máscara, coloque algumas gotas do óleo (de duas a três) misturadas ao cosmético e aplique depois do xampu e antes do condicionador. O truque funciona como “facilitador” para os nutrientes chegaram até o interior da fibra capilar, potencializando o efeito da máscara.

Dica 2 – Para proteger e hidratar como o leave-in, bastam algumas gotas (duas para cabelo curto e até cinco para o comprido) serem aplicadas nos fios antes de secarem por completo.

Dica 3 – Algumas gotas do óleo podem ser acrescidas na mistura da coloração antes da aplicação, pois diminui agressão aos fios e deixa as mechas mais brilhantes e macias sem reduzir a eficácia ou a durabilidade da coloração.

Dica 4 – Com algumas gotas na palma mão aplique no cabelo antes de usar o secador ou a prancha. Neste caso, o Óleo de Argan funciona como protetor térmico, prevenindo os danos causados pelo calor e pode ser usado depois da escova, como finalizador, para dar brilho, controlar o frizz e selar pontas duplas.

0 comentários:


Comente, discuta, opine sobre a postagem de forma saudável.

Curta. Compartilhe. Divulgue. Divirta-se.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...